Qualidade e Preço Justo
Escritório principais Capitais
20% desconto pelo 0800 este mês
Diariamente se houve falar sobre maus tratos a animais, e infelizmente esse tipo de crime sempre aconteceu, porém com os recursos que a tecnologia vem nos proporcionando, o alcance das mídias sócias vêm repercutindo casos novos a todo vapor.
No final do ano de 2018, foi apresentado pelo senado uma pauta que aumenta a pena para os criminosos que maltratam animais. Mesmo que as fiscalizações tem deixado a desejar, na lei relata que é crime ambiental, publicado em 1998 no Art. 32 que criminaliza a prática de maus tratos, mutilação, abusos e ferimentos a animais domésticos, exóticos ou silvestres.
Além de todos esses maus tratos, a lei também é clara para que usa de experiências dolorosas e cruel em animais vivos, mesmo que seja para fins científicos quando existem outros recursos alternativos.
A pena prevista para que mau trata um animal é de 3 meses a um ano de detenção e multa, mas de acordo com o projeto apresentado por Randolfe Rodrigues, dizendo que o senador deseja aumentar essa pena de 1 a 4 anos, podendo até aumentar caso haja a morte do animal.
A maioria dos casos de maus tratos envolvem condições de vida precária, agressões, entre diversas outras infrações que contam na lei de crimes ambientais, tais como:
* Não dar água fresca e comida diariamente;
* Manter o animal preso a correntes;
* Mantê-lo em local sujo ou pequeno demais para se locomover;
* Deixá-lo sem ventilação ou luz solar e desprotegido do vento;
* Deixá-lo na chuva ou no sol excessivo;
* Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
* Obrigá-lo a trabalhar em excesso ou superior à sua força;
* Abandonar, ferir ou envenenar;
* Utilizá-lo para rinhas, tráficos, farra-do-boi, caças, rodeios, vivissecção, etc;
* Exterminar raças e ter preconceitos contra animais (Pit Bulls);
* Comércio de peles, entre outros.
De acordo com a lista de maus tratos, percebemos que são casos constantes e mais próximos de nós do que imaginamos.
O primeiro passo para começarmos a acabar com esses criminosos é coletando provas e evidências, e como existem várias pessoas que temem ao acionar a polícia, imaginando que podem ser desconfortável ou não quer arrumar confusão com a vizinhança, a Agência Vera Detetives Particulares disponibiliza detetives capazes de coletar toda e qualquer prova, capaz de identificar o animal e o agressor.
Entre em contato para lhe auxiliar, e tudo no maior sigilo, saiba mais.
Copyright © 2024. Todos direitos reservados.