Qualidade e Preço Justo
Escritório principais Capitais
20% desconto pelo 0800 este mês
Um homem de 20 anos foi preso por supostamente estuprar e abusar da enteada, 5, em Ibiá, região do Alto Paranaíba, Minas Gerais, nesta quinta-feira (18). Os investigados pela Polícia Pública, além de dormir com a criança, obrigaram a menina a comer fezes e lamber o vômito.
Segundo o delegado André Luís Campos, responsável pela investigação, a mãe da criança sabia dos crimes da filha, porém, não quis que as autoridades policiais denunciassem. “A mãe vai responder não fazendo, pois prolongou o sofrimento da menina”, disse.
O estupro infantil foi confirmado por exame médico. O padrasto também foi autuado por maus-tratos, pois o trabalho da Polícia Comunitária mostrou que a menina havia sido agredida física e mentalmente. Ele foi forçado a comer fezes e lamber vômito. “É um caso muito grave e afeta uma criança de apenas 5 anos”, enfatizou o delegado.
Em razão dos crimes revelados na investigação, a Polícia Pública solicitou que o pedido de prisão do suspeito fosse acatado pelo juiz de Ibiá. “Um homem foi preso e levado para o presídio de Araxá, onde está cumprindo pena”, disse Campos.
O padrasto da criança pode enfrentar uma pena máxima de 23 anos se for condenado. A menina está sendo cuidada por outros membros da família para garantir sua segurança.
Quantas crianças vem sendo vítimas de abuso sexuais por pessoas próximas a ela e que a família nem suspeita? Casos como esse tem sido constante em nosso país, que muitas das vezes são casos isolados por falta de coragem ou medo de denunciar o abusador que coage as vítimas a não contarem a verdade a ninguém.
Crianças que perdem sua infância e inocência por causa de pessoas descontroladas e criminosas, que na maior parte dos casos vivem em liberdade, cometendo crimes ainda maiores por falta de provas.
Quando, dentro do ambiente familiar, existe a desconfiança de comportamentos inadequados, tais como filhos envolvidos com drogas ou acompanhados de pessoas que os colocam em situações de risco, abusos sexuais, cada momento é precioso para que as dúvidas sejam sanadas.
Quanto mais rápida a comprovação das suspeitas, maiores são as possibilidades de prevenção de problemas, entre em contato com nossa equipe, podemos lhe ajudar.
Copyright © 2024. Todos direitos reservados.