Qualidade e Preço Justo
Escritório principais Capitais
20% desconto pelo 0800 este mês
Hoje em dia não existem excludentes do investigador com uma pessoa comum, logo, qualquer pessoa pode fazer apurações de fatos e relatos, não apenas o Poder Público. E uma determinada investigação pode ser desenvolvida como uma atividade profissional.
Ao coletar dados a respeito de algo ou alguém, se tem uma ideia da forma de atuação de um profissional da área da investigação. Porém existem limites e estratégias para o desenvolvimento das investigações e cumprimentos de leis que se realizado fora desse lei, o investigador passar a se tornar o investigado.
O cliente ao contratar os serviços de um detetive, ambos ficam de acordo com as regras estabelecidas em pautas contratuais, como por exemplo o cumprimento de prazos, o que o investigador pode ou não fazer, como as quebras de sigilos telefônicos, buscas e apreensões, entre outros, devem ser devem ser devidamente pautado e explicado para evitar problemas futuros..
É de extrema importância que o detetive realize os serviços 100% em sigilo, para preservar a vida e família de seus clientes, ou seja, as buscas e apreensões são realizadas por especialistas da polícia e não por um detetive particular, porque eles são treinados e tem autoridade para tal.
O que o Detetive Particular pode fazer é colaborar com as investigações policiais, desde que haja permissão para tal tarefa. Mesmo que a Lei 13.432/2017 estabelece a legalização da investigação por detetives particulares, existem regras para cada missão e profissão, dentro de cada limite. Dessa forma a colaboração de todos seguem em prol de benefícios e resultados positivos.
O Detetive particular poderá realizar investigações criminais, desde que não ultrapasse os limites da profissão, tais como:
• Ressaltar outros indivíduos como executor do crime, tirando o dever penal do iniciante imputado;
• Localização de provas com ausência de fatos, causa de crime impossível, excludentes de ilicitude ou de culpabilidade;
• A localização de peritos e testemunhas, por motivos vingativos;
• Agir de má fé na coleta de materiais e provas para inocentar um criminoso diante da acusação, entre outros.
O detetive particular pode e deve contribuir com as investigações realizadas por policiais judiciários, ou por clientes privados, sem qualquer modificação nas provas. Exercendo sempre seu trabalho com fatos verdadeiros e concretos, sem violar as normas impostas.
Além de serviços de Investigações Conjugais, de filhos, empresariais, de bens e de cargas, ministramos curso para futuros Detetives Particulares. Se interessa pela profissão de DETETIVE PARTICULAR? . Entre em contato e comece já a se profissionalizar.
Copyright © 2024. Todos direitos reservados.